O dia mais triste e feliz de sua vida

O dia mais triste e feliz de sua vida é quando você descobre que está por conta própria.

Mais triste porque você entende que não tem ninguém em quem botar a culpa por seus erros.

Caiu a ficha.

E a ficha é pesada.

Precisa deixar o ninho, a zona de conforto, em que tinha alguém cuidando de você.

Seus pais, seu emprego, sua casa, sua comodidade.

Até as coisas que você achava que sabia, mas estavam todas erradas, precisam ser abandonadas.

Até suas crenças mais firmes, aquelas que seguravam seus pés como se estivessem chumbados em cimento, precisaram ser deixadas para trás.

Você entende que a derrota é um lugar quentinho e a maioria das pessoas querem ficar ali.

Mas também esse é o dia mais feliz porque você compreende que a responsabilidade é toda sua.

Que você, com sua vontade, com as suas ferramentas, poucas ou muitas, pode tomar as rédeas de sua vida em suas próprias mãos.

De um lado, você entende que, no fim das contas, só pode contar consigo mesmo.

Não vai ter ninguém pegando na sua mão dizendo pra que lado ir.

Você faz o seu caminho.

Ninguém mais.

De outro lado, você se alia a um exército de pessoas que pensam da mesma forma.

Que decide agir em vez de esperar um milagre ou que alguém venha lhe salvar.

Ninguém se salva por decreto ou por vontade alheia.

Só você pode se salvar.

E, quando se coloca ao lado desse exército de pessoas diferenciadas, você olha para direita, você olha para a esquerda, e só vê aqueles cuja vontade parece ter sido talhada em madeira de lei e a machado.

E você quer ser assim.

E você sabe que, apesar, de no fim ser o responsável único por seu destino, pode contar com aqueles exemplos, que, no campo de batalha, gritarão para que se levante quando estiver de joelho e o erguerão pelos braços para que continue lutando.

É como se você tivesse mergulhado em uma piscina de fogo e, ao emergir, já fosse outro.

Aquilo que você, até então, acreditava serem as derrotas, os erros, as perdas, assim, se mostram, na verdade, outra coisa.

E você sorri ao ver que, apesar de todas essas coisas, nunca desistiu.

Pois tudo isso eram apenas os passos do caminho que o trouxeram até aquele instante decisivo, aquele ponto a partir do qual não há mais retorno.

O dia em que você descobre que está por conta própria, que não precisa da ajuda e sequer da aprovação de ninguém, é o dia em que você ganha a coisa mais preciosa.

E a coisa que ao mesmo tempo a maioria das pessoas mais tem medo.

E todas essas pessoas vão te olhar lá de trás: umas com inveja, algumas praguejando inutilmente tentando dissuadi-lo do inevitável, outras com admiração, outras tentando seguir seus passos e outras com amor porque era tudo o que elas queriam pra você.

Esse é o dia em que você ganhou a liberdade.


Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário

Comentários

Mexico Ricardo20/01/2020

Tamo junto SATO

wagner souza28/01/2020

Estou fazendo o curso,estudando com vocês,mas estou feliz por ter conhecido o Raio x Preditivo.Ainda não opero nem na conta Demo ,mas já estou identificando muita coisa que nem imaginava identificar.Abraços,Sato /Osney.

Eduardo11/04/2020

TMJ Sato

Ricardo Inoue05/06/2020

Sato, parabéns pelo material! Ainda estou aprendendo, mas já sinto muito mais motivado a continuar, só de ver o seu exemplo, acompanho suas operações e suas aulas e tenho certeza de que fiz a escolha certa! Muito obrigado ! Ricardo Inoue

Carla30/03/2022

Ahhh mestre, como eu estava precisando ver este vídeo. Sou aluna desde 11/2021, porém ainda não estou tendo resultados. Às vezes eu ganho e devolvo tudo e mais ainda... uma coisa de louco! Mas sei que não é da noite pro dia que vai acontecer a tal consistência, então sigo estudando. Seus vídeos de trades mostrando sua visão/leitura na tomada de decisão são valiosíssimos, um verdadeiro brinde à abundância. Obrigada de coração por tudo, querido mestre!!