Dia Ruim pra Trade: A Arte de Ser Lucrativo

Aproveitando Oportunidades Inesperadas: Um Caso de Sucesso no Mercado Financeiro

Fala traders.

Gostaria de compartilhar com vocês mais um vídeo de operação.

Eu não iria gravar vídeo hoje, porque o mercado estava sem fluxo, porém, no momento do vídeo, entrou fluxo e consegui fazer uma boa operação.

Bom, sem mais demora, bora então para o vídeo de operação.

Um trader precisa esperar os momentos certos de fluxo para operar porque é fundamental entrar no mercado quando as condições estão favoráveis. O fluxo é a movimentação do mercado, indicando a presença de compradores e vendedores. Quando há um fluxo consistente e significativo, as operações têm maior probabilidade de sucesso.

Ao esperar pelos momentos de fluxo, o trader garante que está operando em um ambiente de maior liquidez e participação dos players. Isso significa que há mais oportunidades de negociação e maior probabilidade de encontrar pontos de entrada e saída favoráveis.

Além disso, operar nos momentos de fluxo adequados permite ao trader seguir a tendência do mercado. Quando o fluxo é forte e contínuo em uma direção específica, as chances de que a tendência se mantenha e gere lucros são maiores.

Confira a operação abaixo!

Pessoal, se liga nestas duas barras vermelhas que levarem o preço pra cima.

Vejam como entrou fluxo comprador. Vou esperar e ver como o mercado vai reagir a essas duas barras de fluxo.

Vejam que o mercado fez topo, e voltou a buscar a região do range. Por isso, vou arriscar um trade na compra em dez contratos. Bora ver.

Leitura confirmada, o mercado voltou a subir. Aproveito pra posicionar meu target acima daquela barra laranja do topo e sentir resistência devido a absorção naquela região.

Leitura preditiva confirmada, encerro a operação com R$420 no bolso.

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário