Aprenda de uma vez por todas a identificar o fogo no mercado!
Onde há fumaça há fogo!
Essa frase é um dos gritos de guerra dos soldados do RaioX Preditivo, pois por mais que pareça óbvio, é uma frase que contém um peso absurdo e eu vou te explicar:
Um dos nossos indicadores mais utilizados é o Sato’s Bar, ele pinta as barras com cores conforme o volume de negociações que ocorrem dentro daquele tempo que a barra representa. Essas cores variam da mais fria = menor volume de negociação, para a mais quente = maior volume de negociação.
As cores são: Azul, Branco, Amarelo, Laranja e Vermelho, e como falei anteriormente, quanto mais quente, maior o volume de negociações.
A cor vermelha, a mais quente do indicador, representa o fogo, e a fumaça, que sempre acompanha o fogo, é o volume que você vai conseguir ver abaixo do candle que tiver vermelho.
Com isso que eu te ensinei, vai ser fácil você entender a decisão que tomei no trade a seguir, quer ver só? Me acompanha nessa operação.
Confira a operação abaixo!
Pessoal, observem só, que leitura interessante.
Vejam que tivemos uma barra com grande volume, e que o Sato's Bar está me mostrando que ali houve uma ultra atividade institucional naquele candle vermelho.
O mercado está trabalhando em uma estrutura de baixa, vejam que tracei uma LTB (linha de tendência de baixa) e não demonstra força para reagir.
A minha leitura é que naquele candle vermelho, entrou fluxo vendedor e, por isso, vou arriscar um trade na venda em dez contratos. Bora ver!
Vejam também no Market Profile que o mercado está testando uma zona de suporte!
O mercado ameaçou romper a LTB, passei um calorzinho, mas logo depois ele confirmou minha leitura de queda. Esse movimento que ele realizou é um teste em cima da barra vermelha.
O mercado perdeu o último fundo e a muralha do Market Profile, leitura confirmada, o mercado caiu e, por isso, decido encerrar a operação (R$1.200)