Ações da BB Seguridade (BBSE3): Como Investir

As ações da BB Seguridade (BBSE3) são boas para investir? Descubra o que os grandes investidores institucionais estão fazendo e invista em qualquer ativo da bolsa com menos risco

As ações da BB Seguridade (BBSE3) são de uma empresa especializada em seguros que pertence ao Banco do Brasil. Só isso já aparenta ser uma grande vantagem, visto que o Banco do Brasil por si só tem uma grande base de clientes e, assim, a BB Seguridade tem potencial de sempre captar muitos desses clientes para si. Mas isso apenas constitui um motivo para investirmos nas ações da BB Seguridade sem pensar duas vezes?

As ações da BB Seguridade (BBSE3), para respondermos esta pergunta, são o tema deste artigo. Porém, saber mais sobre a empresa e suas informações não é suficiente para nossa decisão. São muitos os casos de decisões tomadas sobre apenas os dados divulgados pelas companhias que resultaram em grandes erros. Consideramos que o dado mais importante na hora de investir é acompanhar as grandes companhias de investimento, os big players. E, na metodologia que pretendemos apresentar para você, acompanhamos esses big players através do volume de negociação. O Raio X Preditivo acompanha o volume de negociação para seguir o rastro desses grandes investidores institucionais.

A BB Seguridade tem 2.000.000.000 de ações ordinárias e, destas, 671.682.536 (33,58%) estão em livre negociação.


O QUE É A BB SEGURIDADE E SUAS AÇÕES (BBSE3)?

Segundo a página das ações da BB Seguridade (BBSE3) no site da B3, a bolsa de valores brasileira, a companhia se enquadra nas seguintes categorias:

  • Atividade Principal: Participação no capital social de outras sociedades, que tenham por atividade operações de seguros, resseguros, previdências complementar ou capitalização.
  • Classificação Setorial: Financeiro / Previdência e Seguros / Seguradoras.

A BB Seguridade (Banco do Brasil Seguridade) é uma companhia de seguros controlada pelo Banco do Brasil, também negociado em bolsa.

Nasceu em 20 de dezembro de 2012, depois de o Banco do Brasil decidir separar a sua divisão de seguros.

A BB Seguridade, como o nome sugere, trabalha com produtos de seguros, previdência aberta, capitalização e serviços de corretagem.

Sua venda de produtos e serviços se dá através do Banco do Brasil, o que constitui uma enorme vantagem competitiva, dada a amplitude da carteira de clientes dessa instituição, bem como sua variedade de perfis atendidos.

O Governo Federal repassou para a BB Seguridade a sua participação de 21,24% na IRB em 2013. A BB Seguridade pagou 547,4 milhões de reais pela participação na IRB. O ano de 2013 também foi o ano da abertura de capital da BB Seguridade, sendo o maior IPO daquele ano. Foram levantados 11, 5 bilhões de reais. O Banco do Brasil permaneceu como acionista majoritário da BB Seguridade com 66,25% das ações da empresa na ocasião.

Desde 2014, os papéis da BB Seguridade também são negociados no mercado de Balcão dos EUA, sob a forma de ADRs Nível I. Das ações em livre circulação no mercado, cerca de 85% pertencem a estrangeiros.

O que são as ações da BB Seguridade (BBSE3)?

As ações de uma companhia são o menor “pedaço” possível de seu capital social. O capital social é o valor representado pela soma de todas as ações. As ações somadas são tudo o que, em tese, a empresa vale.

Por que uma empresa como a BB Seguridade (BBSE3) vende ações no mercado?

Muitas vezes, a companhia percebe oportunidades únicas.

E, para aproveitá-las, precisa de dinheiro.

Só que todo o seu dinheiro está comprometido nas operações atuais. Não tem de onde tirar.

Dá para pedir um empréstimo. Mas isso é má ideia: os juros são proibitivos e vão ter um custo grande sobre os resultados futuros.

A melhor opção, em muitos casos, é abrir capital. Isto é, vender ações na bolsa de valores, para investidores, de maneira que elas começam a ser negociadas diariamente entre os interessados, tendo seu preço subindo e descendo de acordo à oferta e a demanda por elas.

No dia da IPO (Oferta Pública de Ações), um certo número de ações é vendido aos investidores que, assim, estão assumindo uma pequena parte do risco de todo o empreendimento. Com a venda a empresa capta os recursos para aplicar em sua operação: compra de outras empresas, pagamento de dívidas, capital de giro, construções de novas estruturas e muito mais.

Se o dinheiro captado tiver uma boa aplicação, a empresa passará a valer mais. Ora, cada ação corresponde a um “pedaço” da empresa. Então é natural que cada pedaço passe a valer mais, proporcionalmente. Quem comprou ações vê, assim, seu patrimônio, por ora convertido em ações, crescer.

E, além disso, uma empresa que cresce passa a lucrar mais (nem sempre, é claro). E parte do lucro das empresas listadas na bolsa deve ser dividido entre os acionistas, em forma de dividendos. Outro “presente” para o acionista pelo fato de ele em algum momento ter assumido uma pequena parte do risco do empreendimento.

Porém, na bolsa, existem outros participantes que estão pouco interessados em investir, ser acionistas ou sócios. Os traders querem na verdade comprar ações para que vender esses papéis assim que eles valorizem até um preço que lhes dê um certo valor de lucro: eles estão interessados em prazos mais curtos.

Os trades podem até mesmo lucrar quanto os preços das ações estão caindo: mesmo sem ter as ações, eles as alugam e as vendem, fazendo o que chamamos de venda a descoberto. Quando as ações ficarem mais baratas, eles as recompram e, assim, obtém lucro. O nome desse tipo de operação é venda a descoberto. Parece estranho, mas garanto a você: é bem comum, simples e intermediado pela corretora de valores.

História da BB Seguridade (BBSE3)

  • 1981: Início das operações de seguros do Banco do Brasil.
  • 1987: Criação da BB Corretora, tendo como objeto social a corretagem de seguros, planos de previdência complementar aberta e títulos de capitalização, e a administração de bens.
  • 1993: Criação da Brasilprev para operar no segmento de previdência complementar aberta.
  • 1995: Criação da Brasilcap, em parceria com a SulAmérica, Icatu e Aliança da Bahia para operar no segmento de capitalização.
  • 1996: Criação da Brasilveículos em parceria com o Grupo SulAmérica, voltada para a comercialização de seguro automóveis.
  • 1999: Firmada parceria com a empresa norte-americana Principal Financial Group para atuação conjunta no segmento de previdência aberta, por meio da Brasilprev.
  • 2008: Aquisição da empresa Aliança do Brasil Seguros S.A., através da incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) pelo Banco do Brasil.
  • 2008: Início da reorganização societária da área de seguros, previdência e capitalização pelo Banco do Brasil, em um modelo de parceria com entes privados.
  • 2009: Renovação, pelo prazo de 23 anos, da parceria iniciada em 1999 com a empresa norte-americana Principal Financial Group para atuação conjunta no segmento de previdência aberta, por meio da empresa Brasilprev.
  • 2010: Celebração da união estratégica com o grupo espanhol MAPFRE, com uma parceria de 20 anos constituída na forma de uma joint-venture, denominada Grupo Segurador BB E MAPFRE, a qual teve início em 2011 e cuja operação foi inicial organizada em duas holdings: BB MAPFRE SH1, que centralizava os segmentos de seguros pessoas, rural e habitacional; e MAPFRE BB SH2, focada nos segmentos de seguros patrimoniais, principalmente automóvel e danos.
  • 2011: Aumento de participação no capital social da Brasilcap, empresa do segmento de títulos de capitalização, mantida em sociedade com a Icatu e a Aliança da Bahia desde 1995.
  • 2012: Constituição da BB Seguridade em 20 de dezembro de 2012, com base no Art. 1º da Lei nº 11.908/09, que autoriza o Banco do Brasil a constituir subsidiárias integrais e controladas com vistas ao cumprimento das atividades previstas em seu objeto social. Sua criação foi resultado do processo de reorganização na área de seguros, previdência aberta e títulos de capitalização realizado pelo BB entre os anos de 2008 e 2011.
  • 2013: Formalizado contrato entre o Banco do Brasil e a BB Corretora, pelo prazo de 20 anos, para rateio e ressarcimento de custos relacionados principalmente à comercialização de produtos na rede de distribuição do controlador pelo prazo de 20 anos.
  • 2013: Com o intuito de promover a correta precificação dos seus negócios de seguridade pelo mercado de capitais e destravar valor para seus acionistas, o Banco do Brasil decidiu realizar a abertura de capital (IPO) da BB Seguridade. Nesse contexto, em 29 de abril iniciaram-se as negociações das ações ordinárias de emissão da companhia no segmento Novo Mercado da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, o mais avançado em padrões de governança corporativa.
  • 2013: Ao todo, foram vendidas 675 milhões de ações ordinárias da BB Seguridade de titularidade do Banco do Brasil, em uma oferta 100% secundária que atingiu o volume financeiro de R$11,5 bilhões, sendo reconhecido como o maior IPO do mundo naquele ano de acordo com a International Financing Review.
  • 2013: Dando continuidade aos seus planos de expansão, a BB Seguridade adquiriu participação societária no IRB-Brasil RE, passando a compor o bloco de controle da empresa junto com a União e sócios privados. Em parceria com a Odontoprev, foi constituída a joint-venture Brasildental Operadora de Planos Odontológicos S.A. (Brasildental). A operação conjunta teve início em 2014, com prazo de 20 anos.
  • 2014: Implantação do programa de ADR (American Depositary Receipt) patrocinado Nível I – as ações da BB Seguridade passaram a ser negociadas no mercado de balcão dos Estados Unidos sob a forma de ADRs, na proporção de uma ação ordinária da BB Seguridade (BBSE3 ON) para cada ADR.
  • 2017: Seguindo a tendência de transformação digital do mercado de seguridade, a companhia constituiu, por meio de sua subsidiária BB Corretora e em parceria com a Principal Financial Group, a Ciclic Corretora de Seguros S.A. A empresa teve sua atuação inicial na distribuição de planos de previdência privada, através dos canais digitais, para atendimento de clientes fora do escopo de atendimento do Banco do Brasil. Mais recentemente a Ciclic incluiu em seu portfólio operações de seguro e empréstimos. A operação conjunta se estenderá pelo prazo de 15 anos.
  • 2018: Conclusão da reestruturação da parceria mantida com a MAPFRE. Com esta reestruturação, a MAPFRE BB SH2 deixou de fazer parte do conglomerado. A parceria passou então a ser conhecida comercialmente pelo nome de Brasilseg, com foco em seguros de vida, prestamista, rural, habitacional, residencial, empresarial e massificados vendidos no canal bancário e eventualmente no canal affinity, bem como DPVAT. Nos seguros de automóvel e grandes riscos, anteriormente operados pela MAPFRE BB SH2, a BB Seguridade manteve apenas a distribuição por meio da BB Corretora, sem participar mais do risco de subscrição.
  • 2019: Realizada a oferta pública com esforços restritos de distribuição secundária das ações do IRB-Brasil RE, resultando na alienação da totalidade de ações ordinárias de titularidade da BB Seguros, produzindo um ganho líquido de R$2,3 bilhões.


AÇÕES DA BB SEGURIDADE (BBSE3): ONDE E COMO SÃO NEGOCIADAS?

As ações da BB Seguridade (BBSE3) são negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), anteriormente conhecida como Bovespa ou, mais tarde, BM&FBovespa.

Todas as negociações se desenrolam em ambiente eletrônico através do PUMA (Plataforma Unificada Multiativos).

A bolsa de valores, apesar de sua atual acessibilidade, é um dos ambientes mais competitivos que existe, sujeito a grandes instabilidades.

Milhões de pessoas físicas entraram na bolsa nos últimos meses, no momento em que ela atingia seu topo histórico e os juros da renda fixa caíram como nunca.

Todas essas pessoas foram surpreendidas pela queda vertiginosa causada pela crise do novo coronavírus.

Algumas, que venderam carros, até casas, investiram a economia de suas famílias, estão vendendo a qualquer preço para se livrar da angústia e do medo de perder ainda mais.

Claro que alguém está comprando.

Esses são os investidores institucionais, megacorporações que se valem de informações privilegiadas, análise aprofundada das companhias e de algoritmos avançadíssimos de compra e venda.

Eles se aproveitam da liquidez gerada pelo pânico para se posicionar em grande volume em ações que consideram que irão valorizar daqui meses ou mesmo daqui a anos.

Daí a importância de ferramentas que ajudem na leitura do comportamento desses participantes. Isso é possível através da interpretação do volume que só eles são capazes de movimentar.

Mais adiante falarei de algumas ferramentas que podem auxiliar nesse sentido.

Quais ações a BB Seguridade possui?

A BB Seguridade tem somente ações ordinárias. Ações ordinárias são aquelas que dão direito a voto nas assembleias. As ações da BB Seguridade também têm direito a receber dividendos. Se a BB Seguridade tivesse ações preferenciais, essas teriam prioridade no recebimento desses proventos, mas não é o caso.

Desnecessário lembrar que no caso das assembleias, cada ação corresponde a um voto. Comumente apenas os investidores majoritários, por isso, acabam tendo voz de fato. Algumas companhias inclusive fazem questão de manter mais de 50% das ações com direito a voto a fim de ter o controle acionário.

Qual são os códigos das ações da BB Seguridade

As ações negociadas na bolsa de valores são conhecidas por seus códigos de negociação, também chamados de ticker.

Os tickers das ações são formados por quatro letras e um numeral de um ou dois dígitos.

O ticker das ações da BB Seguridade é BBSE3.

O número 3 indica que se trata de uma ação ordinária. Os números 4, 5, 6 indicam que se trata de uma ação preferencial de diferentes classes. Se o numeral é 11 e estamos falando de uma empresa se trata de uma unit.

O 11 também pode indicar um fundo imobiliário, um ativo que, embora seja muito parecido com uma ação, tem outras características.

As ações da BB Seguridade (BBSE3) são negociadas em quais bolsas?

As ações da BB Seguridade (BBSE3) são negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3. Mas elas também são negociadas no mercado dos Estados Unidos através do programa de ADRs.

ADR é um certificado negociável norte-americano que representa a titularidade de ações em uma companhia não americana. Cada ADR é emitido por um banco depositário norte-americano (banco com sede nos Estados Unidos que supervisiona todas as transferências de ações e presta serviços relacionados ao programa de ADR) e representa uma ou mais ações de uma ação estrangeira, ou uma fração de uma ação. O preço de uma ADR normalmente é próximo ao preço da ação estrangeira em seu mercado original, ajustado pela relação entre a ação da companhia e o ADR e a taxa de câmbio. Os ADRs foram desenvolvidos especialmente para facilitar a compra, manutenção e venda de ações de empresas não americanas pelos investidores americanos.

Os ADRs da BB Seguridade representam as ações ordinárias depositadas no banco depositário (Citibank) e que garantem esses recibos e os direitos a eles inerentes, como especificado no Deposit Agreement.

A BB Seguridade Participações S.A. implantou, em março de 2014, um programa de ADR (American Depositary Receipt) patrocinado Nível I. Com isso, as ações da BB Seguridade passaram a ser negociadas no mercado de balcão dos Estados Unidos sob a forma de ADRs, na proporção de uma ação ordinária da BB Seguridade (BBSE3 ON) para cada ADR.

O programa de ADR Nível I da BB Seguridade conta com o Citibank, N.A. como banco depositário e a custódia das ações que lastreiam os ADRs fica a cargo do Banco do Brasil S.A.

Alguns investidores norte-americanos preferem comprar ADRs ao invés de ações no mercado original porque a negociação, compensação e liquidação são realizadas em dólar americano e de acordo com as convenções americanas. Os ADRs também permitem a fácil comparação com valores mobiliários listados de companhias similares, bem como o acesso a informações de preços e negociação. Os titulares dos ADRs também podem receber dividendos em dólares, quando for o caso.

O titular registrado é aquele cujo nome aparece nos livros da instituição depositária. O titular registrado é considerado o proprietário do recibo depositário. O usufrutuário é aquele cuja titularidade está registrada em nome de outra parte, como, por exemplo, em nome de um corretor, banco ou agente de custódia.


FORMAS DE GANHAR COM AÇÕES DA BB SEGURIDADE (BBSE3)?

Dentre as diversas maneiras de ganharmos dinheiro com as ações da BB Seguridade (BBSE3), podemos destacar duas:

Trade com ações da BB Seguridade (BBSE3)

Como já explicamos anteriormente, o trader não tem intenção de investir em ações, de ser sócio ou acionista.

Ele quer fazer lucro no curtíssimo, no curto ou no médio prazo.

Para isso, ele tem duas opções:

  • Comprar ações: o trader compra ações quando acredita que o preço dos ativos vai subir. Se o preço atinge essa expectativa, ele as vende com lucro. Se o preço das ações cai, ele vende para que seu prejuízo não se avolume.
  • Vender ações: o trader acredita que o preço das ações vai cair. Então ele as vende. Isso é possível através do aluguel de ações. Quando as ações ficam mais baratas ele as compra, paga o aluguel e devolve as ações ao investidor de quem as alugou. Se as ações ficarem mais caras, ele terá prejuízo.

O trader também pode ser classificado de acordo com sua duração:

  • Day trade: operações que duram o período máximo de um único pregão.
  • Swing trade: operações que duram poucos dias
  • Position trade: operações que duram poucas semanas

Cada um desses subtipos tem características diferentes em termos de objetivos de variação de preço, de periodicidades de gráficos analisados e muitas outras propriedades distintas.

Ganhar dividendos com ações da BB Seguridade (BBSE3)

Já os investidores elegem ações para comprar e ficar com elas por um período indefinido. Seu objetivo é acumular ações ao longo do tempo, aumentando seu patrimônio com empresas que acredita que crescerão indefinidamente.

Inclusive, quando o preço delas cai por qualquer razão, como aconteceu na última crise, aproveitam para comprar ainda mais ações.

Além de ver seu patrimônio crescer no longuíssimo prazo, eles esperam ter seu investimento remunerado pelos dividendos.

Esses dividendos serão usados para se comprar ainda mais ações que, por sua vez, renderão ainda mais dividendos, gerando o fenômeno dos juros sobre juros.

Para essa estratégia dar certo, é necessário que a empresa seja boa pagadora de dividendos, isto é, tenha lucros em todos os exercícios e seu dividend yield seja convincente. O dividend yield é um indicador que mostra quanto o dividendo vale percentualmente frente ao valor da ação.


INVESTIR OU NÃO INVESTIR EM AÇÕES DA BB SEGURIDADE (BBSE3): QUAL DECISÃO TOMAR?

Em sua página de relacionamento com os investidores, a BB Seguridade dá os seguintes motivos para investir:

  • Modelo de negócios defensivo e resiliente, que apresenta histórico de crescimento do resultado operacional mesmo em períodos de crise
  • Portfolio de investimentos diversificado, com empresas que ocupam posição de liderança em mercados com potencial de crescimento sustentável no médio e longo prazo
  • Rentabilidade superior obtida a partir de uma gestão eficiente do capital alocado, com elevada capacidade de geração de fluxo para os acionistas (payout)

Independentemente da qualidade da empresa, somos cautelosos, preferindo sempre avaliar os volumes que denunciam o posicionamento dos big players em cada uma das ações negociadas na bolsa de valores, incluindo as ações da BB Seguridade (BBSE3). Seja para quem prefere o longuíssimo prazo ou para quem prefere prazos mais longos, a avaliação do posicionamento institucional é fundamental.

Julgamos que os momentos de crise como o atual são os ideais para se posicionar pensando em prazos mais longos, até mesmo de décadas, fazendo aportes pequenos e consistentes ao longo do tempo, a cada queda ou a cada mês, sempre que for possível nesse caso, independentemente se cair mais. Claro, se estiver claro que os institucionais também estão se posicionando.

Se você prefere não arriscar seu patrimônio em posições mais longas, prefira trades que durem algum tempo, expondo seu dinheiro a um período menor de risco. Além disso, sempre utilize valores que não comprometam a totalidade de suas economias.


FICOU INTERESSADO EM AÇÕES DA BB SEGURIDADE (BBSE3)? VEJA OS CUSTOS E TAXAS PARA COMEÇAR

  • Taxa de corretagem: cobrada pelas corretoras pelo serviço de execução das ordens de compra e de venda. Varia de acordo com a corretora e costuma ter a ver com o tamanho da ordem ou seu valor financeiro
  • Taxa de custódia: as corretoras estão deixando de usar esta taxa que corresponde ao serviço de manter as ações que você decide manter por algum tempo em sua conta
  • Taxas da bolsa: os emolumentos ou taxas da bolsa de valores podem chegar a 0,03% ou pouco mais que isso do valor financeiro de cada ordem emitida, de compra ou venda
  • ISS: o Imposto Sobre Serviços é equivalente a 5% do valor da taxa de corretagem
  • Imposto de renda: incide sobre o lucro. Para day trade, a alíquota é de 20%. Para operações com mais de um dia a alíquota é de 15%. No day trade, podemos descontar meses com prejuízo do atual com lucro, fazendo um abatimento sobre o valor sobre o qual incidirá a alíquota de 20%. Nas operações com mais de um dia, nos meses em que houver vendas inferiores a R$ 20 mil, há isenção, mesmo que exista lucro
  • A B3 começou a cobrar 0,12% sobre os dividendos recebidos por carteiras de ações cujo valor seja igual ou superior a R$ 20 mil.


COMO O RAIO X PREDITIVO PODE AJUDAR AÇÕES DA BB SEGURIDADE (BBSE3)?

O Raio X Preditivo é uma metodologia e um treinamento especializado em seguir o rastro dos grandes players institucionais através do volume e do fluxo de ordens.

Ele é a sistematização da Nova Análise Técnica. Na Nova Análise Técnica, o volume é a informação mais importante. Mais que o preço. O volume, nessa forma de ver o mercado, é a causa dos movimentos de preço, enquanto o próprio preço é o mero efeito. Para metodologias mais ultrapassadas, o preço é a informação mais importante.

Porém, sabemos que, se nos adiantamos, lendo as causas, podemos nos adiantar aos efeitos mais importantes. Claro que nosso objetivo são os efeitos. Mas, para prever os efeitos mais prováveis, precisamos saber o que ocasionam esses efeitos. E, no caso da bolsa, é o volume de negócios.

A sistematização do Raio X Preditivo inclui conceitos e ferramentas. Os conceitos se voltam para a interpretação do volume e as ferramentas colocam essa teoria para trabalhar diretamente sobre o gráfico, de forma prática, intuitiva e simples. Não são indicadores que dão sinais de compra ou venda, mas que exigem uma apurada leitura do gráfico no sentido de saber o que os participantes mais fortes, com mais dinheiro em jogo, estão fazendo.

Desse modo, o Raio X Preditivo auxilia o trader a encontrar regiões saudáveis de trade: aquela em que o risco é mínimo (stop loss curto) e o potencial de lucro é grande (stop gain distante... e atingido rapidamente). Além disso, a leitura ativa do volume permite que o trader ou o investidor realize lucros antecipadamente, reduza prejuízos a patamares menores, ou até mesmo prolongue uma operação para além de seu objetivo de ganhos.


COMO FAÇO PARA COMPRAR AÇÕES DA BB SEGURIDADE (BBSE3)?

Antes de mais nada, você deve estar preparado para o mercado competitivo que é a bolsa de valores. Antes de comprar e vender ações como as da BB Seguridade (BBSE3) ou de qualquer outra companhia listada, recomendamos fortemente a matrícula em um curso que ensine a realidade do mercado e como operar da forma mais correta e consonante com os movimentos de preço possível. Pelos motivos acima, recomendamos o Raio X Preditivo.

Somente depois de estar matriculado em um curso de sua escolha e, possivelmente, depois de aprender o básico, só então abra sua conta na corretora de valores.

Abrir uma conta em uma corretora de valores é fácil, simples, rápido e, o melhor, grátis. Não precisa ter saldo mínimo (pode ficar sem depositar nada durante o tempo que você quiser) e não tem taxa de manutenção.

Isso não quer dizer que você não poderá fazer uso de alguns serviços muito interessantes e também gratuitos da corretora já de início: a conta demo e uma plataforma de operação.

Com essas duas ferramentas gratuitas você pode começar a testar seus novos conhecimentos fazendo operações de compra e venda com ações sem o risco de perder dinheiro. Sim, não é a mesma coisa que operar com a conta real. Porém, se não formos bem nas operações simuladas, não será na conta real que teremos sucesso. É muito mais difícil e a pressão de ver o dinheiro subindo e descendo pode ser emocionalmente exaustiva.

Só depois de ter treinado o suficiente, agora sim, transfira o dinheiro para a corretora (é fácil, só fazer um TED) e comece a comprar e a vender ações da BB Seguridade (BBSE3).


CONCLUSÃO SOBRE AS AÇÕES DA BB SEGURIDADE (BBSE3)

Como vimos, a BB Seguridade se trata de uma companhia de grande potencial, sobretudo se considerarmos a gigantesca capilaridade fornecida pela base de clientes do Banco do Brasil. Porém, para decidir pelo investimento devemos considerar o interesse dos big players institucionais em determinadas faixas de preço. Por exemplo, grandes volumes no topo do mercado podem ser arriscados, pois esse comportamento pode denunciar que esses grandes investidores estão se livrando dos ativos antes de uma grande queda, depois da qual passarão a comprar ativos baratos de uma boa empresa de investidores menores desesperados. Esses e outros conceitos da leitura de volume você aprende no Raio X Preditivo, que ensinará você a encontrar pontos seguros para investir e para também fazer trades em prazos mais curtos.

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário