CUIDADO! ARMADILHAS do mercado financeiro

Arrisquei uma venda em uma possível região de armadilha do mercado! 

Fala traders do exército do RaioX Preditivo!

No vídeo desta quinta-feira (13/05), gostaria de mostrar a vocês uma operação que realizei nesta tarde no mini índice.

Nesta operação mostro como arranquei dinheiro do mercado operando em regiões de armadilhas. Esse conceito de operar em zonas de armadilhas, apresentei em nossa última live de terça. Fica o convite para quem ainda não assistiu, é só clicar aqui!

Confira a operação abaixo!


Logo de cara o Market Profile está me mostrando que o preço está chegando a uma região de grande concentração de volume, a famosa POC (Point of Control). A leitura que tenho é de uma possível região de resistência.

Já no gráfico da esquerda, observo que o mercado está rompendo os topos anteriores, com um aumento expressivo do volume, denunciado pelo indicador Sato's Bar e Sato's Force Histograma.

Em cima dessa leitura, concluo que pode se tratar de uma armadilha de topo. Após alguns minutos, decido abrir uma operação na venda com dez contratos,

Também aproveito para posicionar meu stop de proteção ligeiramente acima do último topo.

Após alguns minutos o mercado confirmou minha leitura e decido encerrar essa operação. Mais R$ 480 neste trade de venda. 

Conclusão sobre a operação: precisamos ter uma leitura dos possíveis movimentos que o mercado pode realizar antes mesmo de se confirmar! Perceba que a partir de sinais de uma possível resistência (POC do Market Profile) e um Rompimento de uma Área de Range, porém, sem continuação do volume, me deu sinais que poderia se caracterizar uma armadilha. Ter o conhecimento sobre as armadilhas dos Big Players e saber reconhecer quando elas se formam, é fundamental para não ficarmos travados. 

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário