Sato’s Replay do Mercado: treine 100 vezes mais que a concorrência

Com o Sato’s Replay do Mercado você vai poder treinar centenas de vezes antes de começar a fazer operações de verdade

Sato’s Replay do Mercado é a solução pra você que quer treinar todos os conceitos inovadores do Raio X Preditivo em suas operações sem arriscar seu dinheiro antes de compreendê-los em sua plenitude, em um ambiente seguro e de acordo com a realidade do mercado.

O Raio X Preditivo traz muitos conceitos inovadores e estamos ciente de que, para que a emoção fique de fora de suas operações, você precisa confiar na metodologia. Assim, não cansamos de enfatizar de que você deve treinar muito em um simulador, também conhecido como “conta demo”.

Porém, nisso há um problema: as oportunidades de entrada em operações não acontecem a toda hora. Nem sempre temos tempo de acompanhar os gráficos da bolsa de valores o dia inteiro, aguardando que essas oportunidades surjam. Não podemos evitar isso em operações reais, mas em um simulador isso gera um problema: você vai demorar muito para fazer um número suficiente de operações pra ganhar confiança no método. E mais: nem todo o mundo pode ficar operando em um ambiente simulado entre as 9h da manhã e as 18h.

Sato’s Replay do Mercado veio pra resolver todos esses problemas, possibilitando que você opere diversos pregões por dia, em velocidade acelerada, e a qualquer hora: mesmo antes da bolsa abrir ou depois que ela fechou, à noite. Você define o momento em que quer treinar e quantos pregões irá operar por dia no Sato’s Replay do Mercado.


QUAL A FUNÇÃO DO SATO’S REPLAY DE MERCADO?

O Sato’s Replay do Mercado não é um indicador. Ele é uma ferramenta para seu treinamento. É um simulador em que você poderá operar diversos pregões em um único dia. Ele resgata pregões de dias anteriores e você poderá operá-los usando as ferramentas, os indicadores Sato’s do Raio X Preditivo, em velocidade acelerada.

Isso significa que poderá treinar com pregões reais, considerando as variações de preço e os volumes reais daquele dia, e, assim, ganhando confiança em suas operações e nos conceitos e ferramentas que o Raio X Preditivo oferece.

Por que isso é importante?

Outras metodologias dizem que você precisa ter um emocional ou um “psicológico” forte para operar no mercado, pois de outra forma perderá dinheiro, encerrando operações antes do tempo ou demorando muito para sair de operações perdedoras.

Não acreditamos nessa visão ultrapassada.

Acreditamos que, se o trader confia na metodologia que utiliza, ele não se abala psicológica ou emocionalmente.

Pilotar um avião a jato, sem dúvida é bem arriscado. Mas você acha que os comandantes deixariam um piloto entrar no cockpit se acreditassem que ele poderia ter sequer um fiapo de abalo emocional? De jeito nenhum!

Os equipamentos são top de linha e o treinamento teórico e prático desse piloto está à altura desses equipamentos. O piloto nem treme, mesmo em situações de combate ou de queda iminente.

Mas como ele conseguiu tal confiança em sua técnica e nos equipamentos que usa? Treinando. E antes de treinar em ambiente real, antes voou em simuladores e com treinadores. Durante milhares de horas.

Esse é um dos motivos que nos faz, diferentemente de outros cursos, incentivar o uso do simulador. Já pensou se a aeronáutica entregasse jatos a pilotos que nunca antes pilotaram? É isso que os outros cursos fazem porque dizer que “ain, simulador não é a mesma coisa” e outros mimimis. CLARO que simulador não é a mesma coisa. Ainda bem que não é. Porque, se não, nas suas primeiras operações você perderia muito dinheiro e em poucos meses ou mesmo semanas desistiria, achando que você não tem um “psicológico” forte.

Sim, operar na conta real exige treino e o Sato’s Replay do Mercado veio para isso

A primeira opção é abrir uma conta demo em sua corretora, plotar os indicadores Sato’s em seu gráfico e começar a operar.

Mas para seu treino valer a pena, no simulador, é preciso que você opere como se estivesse operando de verdade. Só fazendo operações que façam sentido e que estejam de acordo com a metodologia que você está aprendendo.

Acontece que as oportunidades de operações não aparecem logo na hora que você tem tempo ou quando você liga o computador imediatamente. A maior parte do tempo, os traders fazem uma coisa bem rara hoje em dia: eles têm paciência, paciência, paciência e esperam a oportunidade certa aparecer, quando dois ou mais indicadores e conceitos do Raio X Preditivo indicam que se trata de uma oportunidade de boa assimetria de risco.

Nem todo o mundo tem tempo para isso. Aliás, muita gente está trabalhando na hora em que a bolsa está em funcionamento, durante o pregão.

Com o Sato’s Replay do Mercado, você baixa os pregões de determinado período, com todas as informações de variação de preço e de volume e pode “reprisá-los” na velocidade que quiser. Assim, você terá oportunidade de testar seu entendimento dos conceitos do Raio X Preditivo como se fosse em um ambiente real, mas muito mais rápido! Imagine, poder experimentar cinco, seis até dez ou mais pregões em uma única sessão de treinamento!

Em poucas semanas você pode ter a experiência de trade de meses e dar seu veredito se o método funciona ou não ou mesmo se você leva jeito para coisa ou não.

A partir daí, ao operar no mercado real, com sua conta de produção, você estará muito mais seguro. Claro que a recomendação é sempre começar com “mãos” menores, arriscando menos dinheiro, sempre colocando no stop loss aquilo que é aceitável, pra você, perder.

Mas acredite, se você não estiver seguro, perder até mesmo valores pequenos a cada vez, como R$ 50 ou R$ 100 pode causar abalos. Já se você treinou, você sabe se perdeu porque fez a coisa certa ou se perdeu porque não seguiu a metodologia.

Na prática, como o Raio X Preditivo é especializado em encontrar zonas de trade location, com boa assimetria de risco, a ideia é que, quando você perca, perca pouco, e, quando você ganhe, ganhe muito.


COMO ESSA FERRAMENTA VAI AJUDÁ-LO A ACELERAR O PROCESSO PARA SE TORNAR UM TRADE COM SEGURANÇA

Quantos trades iniciantes têm tempo para ficar horas de olho nos gráficos só “simulando” e, pior, durante o horário comercial?

Tudo bem, só treinando. Você não vai perder dinheiro como um iniciante perderia. Mas também não vai ganhar nada, não financeiramente. Na conta demo, os resultados são “de mentirinha”.

Mas com o Sato’s Replay do Mercado, você pode treinar suas novas habilidades nos novos conceitos e novas ferramentas que está aprendendo em alta velocidade. Vários pregões por dia e fora do horário comercial, quando você tiver tempo.

É como colocar um acelerador em sua curva de aprendizado. E operando SEM RISCOS em um ambiente absolutamente igual ao ambiente real, em maior velocidade. Isso sim é aprender.

Traders de outras metodologias, quando usam a conta demo para treinar, só podem fazer no horário comercial e apenas o dia atual. Você poderá fazer isso dez vezes por dia, encontrando diversas oportunidades diariamente para testar seus novos conhecimentos.

E mais: será a oportunidade de surgirem mais dúvidas para apresentar para o Sato, que dá mentoria semanalmente para seus alunos.

O Sato’s Replay do Mercado consagra o Raio X Preditivo não só como metodologia operacional de trade, mas como metodologia educacional.

Se, por um lado, ele não é uma ferramenta de decisão, ele é uma ferramenta fundamental de educação.


CONHEÇA O RAIO X PREDITIVO

O Raio X Preditivo é a metodologia que, com conceitos e técnicas, sistematiza a Nova Análise Técnica, para a qual o volume de ativos negociados é mais importante que o preço. Para o Raio X Preditivo e para a Nova Análise Técnica o volume é a causa e o preço é o mero efeito.

Ora, se analisamos e sabemos ler as causas, facilmente nos adiantamos aos efeitos e temos uma melhor compreensão do mercado.

Os conceitos são todos voltados para o volume e, como estimativamente 80% do volume negociado nas bolsas é por conta dos big players (investidores institucionais, smart money, etc), podemos também dizer que a Nova Análise Técnica também é o estudo do comportamento e da atuação desses participantes fortes.

As ferramentas (indicadores Sato’s), por sua vez, são os recursos que permitem aplicar os conceitos diretamente sobre os gráficos, permitindo uma visualização intuitiva e imediata do que está acontecendo com determinado ativo.

Assim, é simples encontrar onde estes participantes fortes estão posicionados em cada ativo, encontrando suas posições, suas movimentações e ficando ao lado deles quando pretendem defender suas posições ou provocar um grande movimento de alta ou de baixa. Os big players deixam de ser seus inimigos e passam a ser seus parceiros.

Encontrando as posições desses big players, temos o que chamamos zonas de trade location. As zonas de trade location são regiões do preço em que há boa assimetria de risco: perder pouco quando perde e ganhar muito quando ganha. Esse é o segredo da consistência do trade, seja day trade, swing trade ou position trade. Isso vale até mesmo para quem encara a bolsa como investimento, pensando no longuíssimo prazo.

CONCLUSÃO

O Sato’s Replay do Mercado é acima de tudo uma ferramenta educacional. Ninguém espera que alguém entre em uma situação de risco, como é a bolsa de valores, sem um mínimo de treino em ambiente simulado. Pergunte para paraquedistas, para mergulhadores e aviadores se eles não trabalharam muito em terra antes de irem para os ambientes reais. Pois a bolsa, para seu dinheiro, pode ser tão perigosa quanto pular de paraquedas, mergulhar ou voar em um jato. Por que alguns ensinantes de trade imaginam que a simulação não é necessária? Parecem aqueles pais que jogam seus filhos numa piscina funda, imaginando que eles vão, por milagre, aprender a nadar. Mais fácil que fiquem traumatizados.

O Sato’s Replay do Mercado não é só a segurança de uma conta demo (conta simulada), mas também é a possibilidade de treinar dez, cem, mil vezes mais do que pela conta demo habitual, no horário que você quiser, no horário que você puder, sem deixar a dever nada a qualquer outro ambiente de treinamento. Pelo contrário: você ganhará tempo e aprenderá muito mais rápido.

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário