Lucrando no Day Trade com a reversão do mercado

Surfando no repique de alta após o mercado realizar às três ondas

Fala traders!

Chegamos a mais um vídeo de operação em nosso canal.

No vídeo desta quinta-feira (24), gostaria de compartilhar com vocês uma operação que fiz operando no Mini Índice.

Quero aproveitar também e convidar aqueles que ainda não assistiram nossa última live de terça, onde falamos sobre Ciclos de Mercado, para assistir. Basta clicar aqui!

Confira a operação abaixo!


Logo na abertura do mercado, observo que aconteceu um Gap de Alta - movimento que é provocado de maneira proposital pelos Big Players - e está realizando uma correção. Também observo que o mercado realizando a terceira onda para baixo.

Observo que na terceira onda a frequência de mercado está na média das últimas duas ondas, por isso, decido entrar em uma operação de compra. Estou comprado em dez contratos.

Já aproveito para posicionar meu stop de proteção ligeiramente abaixo do último fundo.

Ao observar o Market Profile vejo que a POC (Point of Control) do último pregão do dia anterior está na parte inferior e que também existe uma grande concentração na parte superior.

Após andar de lado por alguns minutos e depois, subir sem volume, fazendo um possível ABC, justamente por isso, decido encerrar esse trade. Essa operação me garantiu um lucro de R$530.

Conclusão sobre a operação: após uma leitura de que o mercado havia realizado às três ondas, o que consigo ver de forma clara através do Sato's Force Histograma, percebo pela frequência de mercado, que valia a pena entrar em uma operação tomando risco na compra. Perceba que entender os movimentos do mercado é extremamente importante. Foi isso que me possibilitou entrar nesta operação. 

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário